top of page

Aula 28/05 - Geografia - Prof. Eloá

Olá, queridos! Bom dia!


Hoje vamos dar continuidade ao nosso assunto sobre União Europeia. Já vimos diversas abordagens sobre esse bloco, de diversas ordens, e hoje vamos estudar um pouco sobre a desigualdade existente entre os países membros desse bloco econômico, algumas razões que explicam isso, e as tentativas de equilibrar e superar essa disparidade.


Lembrando que abaixo do vídeo, como de costume, temos a correção dos exercícios que foram passados da última aula (21/05). Não se esqueçam também de manter os cadernos em dia.


Correção dos exercícios da última aula (21/05): livros págs. 106 e 107


4. a) Observa-se uma importante parcela de fontes renováveis de energia (sobretudo a eólica, com 14% e a biomassa, com 9%), ainda que o carvão represente 43% e o gás 8% da matriz energética do país.


b) A Alemanha vem registrando crescimento significativo de produção de energia eólica e a partir da biomassa.


5) C


8. a) Os países europeus são os mercados mais importantes para a Alemanha. Em 2014, 58% das exportações alemãs se destinaram a eles. Fora da Europa, os Estados Unidos (8,5%) e a China (6,6%) foram os países que mais importaram produtos da Alemanha.


b) Pelo alto grau de tecnologia e inovação envolvidos nos produtos exportados (máquinas, automóveis e equipamentos eletrônicos). Esses produtos possuem alto valor agregado, gerando lucros maiores, uma das causas do desenvolvimento econômico do país.


c) A integração regional do continente europeu é grande e está representada no gráfico por meio das intensas trocas comerciais realizadas entre seus países, demonstrando a relevância que a União Europeia possui para seus membros.


Por hoje é só, turma! Abraços e se cuidem ♥

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aviso - Resultados de Recuperação

AVISO - Resultados de Recuperação pendentes serão disponibilizados segunda-feira, 21/12, após 12h. Atenciosamente, Coordenação - CPG

Comments


bottom of page