top of page

Aula 28/05 - Geografia - Prof. Eloá

Olá queridos, bom dia!


Hoje vamos estudar um pouco sobre a economia dos Estados Unidos. Já vimos a disponibilidade do relevo presente na região, agora vamos ver como esse relevo favorece a economia do país. Sabemos que os Estados Unidos é a maior potência mundial, em virtude de sua alta tecnologia, produção, exportação, etc. Vamos ver como essa economia está distribuída no país?


Logo abaixo do vídeo, como de costume, teremos a correção dos exercícios passados na última aula (21/05). Não se esqueçam de manter os cadernos sempre atualizados!


Correção dos exercícios da aula do dia 21/05: livro págs. 94 e 95


3) D


6) A primeira foto é representativa da indústria anglo-saxônica, desenvolvida, com emprego intensivo de maquinário e tecnologia. A segunda foto representa um sistema industrial mais característico de países da América Latina, com baixo desenvolvimento tecnológico e maior emprego de mão de obra. É importante ressaltar que os países industrializados da América Latina possuem setores industriais mais avançados, mas eles são, em sua grande maioria, dependentes da tecnologia criada nos países desenvolvidos.


7. a) O setor terciário

b) A partir da década de 1970, o desenvolvimento e a implantação de novas tecnologias na indústria, além da concentração de terras (característica na América Latina) e da modernização do campo, favoreceram a urbanização e o crescimento do setor terciário, pois a mãe de obra dispensada pelos setores primário e secundário migrou para o comércio e a prestação de serviços.


8) De acordo com o texto, a falta de diversificação das atividades econômicas está por trás dos problemas econômicos da Venezuela. A dependência das exportações de petróleo faz com que a economia do país se torne vulnerável à instabilidade de preços no mercado externo e aos investimentos das empresas estrangeiras.


Por hoje é só, turma. Abraços e se cuidem! ♥

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aviso - Resultados de Recuperação

AVISO - Resultados de Recuperação pendentes serão disponibilizados segunda-feira, 21/12, após 12h. Atenciosamente, Coordenação - CPG

Comments


bottom of page